Nail Care Challenge: #2 Cuticle Care

Olá meninas!!

Pois é isto anda dificil de fazer posts mas a partir de sabado já sou "toda vossa"!!
Bom hoje venho com o segundo post sobre o desafio dos cuidados de unhas. Hoje é sobre os cuidados que temos com as nossas cuticulas.. Há muitas meninas que as retiram, outras que as empurram e ainda já pessoas que pouco lhes tocam.. Convém ter certos cuidados com elas já que estas podem transformar o aspecto final de uma manicure e tambem demonstram os cuidados que temos connosco!!

Querem saber que cuidados tenho com as minhas?? Continuem a ler.. :)

Todas as noites, ok quase todas, hidrato as minhas cutículas - tendo ou não as unhas pintadas - com este óleo. Isto era um vidrinho antigo em que o verniz já estava super seco, limpei e enchi com óleo. Vocês podem usar o que quiserem.. Por exemplo: Azeite ou óleo de amêndoas doces. O meu é uma mistura dos dois!!
Esta solução para cutículas, ou melhor amolecedor de cutículas serve para amolecer as ditas e empurra-las para trás.. Eu não o uso nas mãos mas sim nos pés e até agora nem sei bem se gosto ou não do dito.. Só sei que ADORO o cheiro!! Tipo mentol, pasta de dentes.. a serio.. adoro :P
Este é outro óleo, comprei-o a pouco tempo. Tem um cheirinho agradável, pelo menos para mim mas há de vários cheiros para agradar a todas!! Acho-o super pratico para levar na mala e hidratar as cutículas "on the go"!!





Já devem ter percebido mas eu não retiro as cutículas, nem das mãos nem dos pés elas existem por alguma razão logo deixo-as estar.. Apenas costumo empurrar para trás e acho que ficam bonitas assim :)

Então meninas gostaram?? Como tratam das vossas cuticulas?? Retiram ou deixam estar?? Contem-me tudinho!!

Beijinho*

P.S:. OMG quem é que tem ido a praia com este calor?? Aiiiii e eu que tenho de estar em casa a estudar, vida injusta!!!

18 comentários:

  1. Adorei o sprodutos, eu tb hidrato sempre, uso mts cremes hehehe!
    Visa injusta é morar longe da praia kkkkkk :/
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma dessas "canetas" e a soluçao para cuticulas da Cliché e gosto bastante dos dois :)

    beijinhos

    nailspt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá querida! ^^
    Adorei essa dica do azeite com o oleo de amendoas!
    Eu coloco nivea, aquela da lata azul, adoro! ^^ nas cuticulas, unhas e maos! ;D


    Quem me dera ir à praia mas é bem longe de mim... :(



    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderEliminar
  4. Adoreii as dicas ! Tenho a caneta da O.P.I ainda n testei ( vou testar )
    Beijos
    http://loucasevaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito da Cliché, tenho um da Andreia que também gosto muito!
    Beijinhos

    vernizpontocom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu uso um creme da essence específico para unhas, isso e um creme de maos mais nada! Eu nem empurro nem retiro, ficam como estão :)
    beijinhos
    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu sou daquelas que tou smp a pintar as minhas unhas mas nnc ligo nem liguei as cuticulas xD
    enfim...

    beijinhos*

    http://n-life-p.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. olá podes dizer onde compras a caneta da lidan?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!!

      Digo sim, comprei num chinês :) Também há chineses que em vez de Lidan vendem umas que a marca é O-P-I ou coisa do género(mas não é OPI verdadeiro).

      Beijinho**

      Eliminar
  9. Tb costumo a usar óleo de amêndoas doces e gosto bastante... nunca experimentei com azeite, deixaste-me curiosa ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Não tive tempo para participar nem do primeiro e nem do segundo, vai ficar para a próxima!
    bjs
    Helia

    ResponderEliminar
  11. Olha... Não conhecia essa solução para cutículas da cliché...
    Agora fiquei curiosa.. :p

    Ja te estou a seguir
    Bjs
    http://vernizamarelo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá, eu também não tiro as cutículas. Uso uma caneta que comprei na Kiko Cosmetics, para hidratar aplico varias vezes Vasenol durante o dia e a noite Barral ( este especialmente nos pés)
    Bom fim de semana !

    ResponderEliminar
  13. Eu também não tiro mais cutícula, há um ano, só as empurro e adoro, acho muito mais saudável! E acaba saindo mais barato também!!!

    beijos

    http://www.instamakeups.com/
    E está tendo sorteio no blog =]

    ResponderEliminar
  14. Faz um tempinho que não tiro as cutículas, estou preferindo afastar :)

    http://sosgarotas200.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Ótimo domingo para vc e sua família!
    Beijos
    ;)

    http://euqueroesseesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Sempre tiro as cutículas, mas passo sempre um creminho para hidratá-las. Já dei a dica no meu blog. Passa lá depois! Bj!
    www.blazereblush.com

    ResponderEliminar
  17. Gostei da dica do oleo de amendoas. Gosto de usar o oleo da risqué tratamento noturno.
    bjs
    Lila
    http://lcg-esmalterapia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

As vossas opiniões são sempre bem vindas!! Gosto sempre de saber se gostaram ou se odiaram!!

Respondo aos vossos comentários no post respectivo!

Estão a vontade para deixar o link e pedirem para visitar, mas não me venham com "já estou a seguir, segue o meu de volta" sem realmente me seguirem!!

Beijinho e obrigado :D